Paulo Range Nuevo
| Tema: TRIAL NORTE 4X4 - PORTUGAL - FOTOS FOTOS FOTOS Sáb Mayo 02, 2009 1:08 pm | |
| Boas Camaradas faço chegar a vós este campeonato de Trial que vamos realizar na zona Norte do Pais.
REGULAMENTO TRIAL NORT4X4 2009
O presente regulamento tem como objectivo definir regras de funcionamento do conjunto de provas que integram o Trial Nort4x4, troféu organizado por quatro clubes sem fins lucrativos e que tem como único objectivo promover a modalidade.
1 º DESCRIÇÃO
O Trial Nort4x4 2009 é um troféu independente de trial realizado na Zona Norte, composto por 4 provas organizadas. Os organizadores destas provas são os seguintes clubes: - BoTTa Fio Clube TT de Ruivães; VN Famalicão - Braga TT; Braga - TT Lanhoso; Povoa Lanhoso - RoTTarcos; Arcos de Valdevez
2º CALENDÁRIO
1ª Prova – Organizador: Braga TT – Data: 28 Junho 2009 2ª Prova – Organizador: BoTTA Fio: Data: Setembro 2009 3ª Prova – Organizador: RoTTarcos – Data: A definir 4ª Prova - Organizador: TT Lanhoso – Data: A definir
3º ORGANIZAÇÃO
A organização do Trial Nort4x4 é repartida pelos clubes acima citados. No entanto, para melhor funcionamento do mesmo e troca de informações, a direcção é composta por um elemento de cada um dos clubes. Esta direcção é a responsável pela aplicação dos regulamentos durante cada evento. Em cada evento haverá um director de prova que será nomeado pelo clube organizador
4º CIRCUITO TRIAL
- A prova tem uma duração de 3 horas. - É obrigatório o uso de capacete e luvas quer por parte do piloto, quer por parte do navegador . - As viaturas têm de estar equipadas com Roll Bar - O início da prova será dado por foguete “morteiro”, assim como o final. - Após o sinal de término os concorrentes não pontuam mais. - A pista principal está identificada com fita e com placa identificativa do número da PET e sua pontuação. - A Alternativa está marcada com fita de cor diferente da PET. - Os concorrentes serão distribuídos pelas PETs da pista antes do início da prova por sorteio. - A ancoragem a árvores só poderá ser feita através de cintas. - É sempre obrigatório a utilização de um cinta/manta de segurança em cima do cabo de guincho quando o mesmo for utilizado. - É interdita a sobreposição de cabos de guincho entre os participantes. - É proibido circular em sentido contrário na pista. - É interdito o auxílio do público na transposição do obstáculo ou reposição do carro em pista.
5º ASSISTÊNCIA
- Os participantes que necessitem de assistência mecânica terão que se deslocar até à boxe pelos próprios meios, sendo permitida a ajuda entre participantes e interdito o auxílio de veículos exteriores à prova que não sejam os da organização. - A assistência dentro da pista é interdita. - Os veículos que saiam da pista para receber assistência podem regressar ao circuito no ponto mais próximo de onde foi prestada a assistência.
6º VEÍCULOS
São permitidos veículos de todo-terreno com 4 rodas motrizes, com um peso máximo inferior ou igual a 3.500 kg que deverão respeitar as normas de segurança impostas por este regulamento.
8º EQUIPAS
Cada equipa é constituída por um piloto e um navegador que deve manter-se inalterada durante toda a prova. De prova para a prova poderá ser substituído um dos elementos de forma a manter-se a equipa e respectiva pontuação. Caso esta directiva não se verifique e mesmo que o veículo e o nome da equipa se mantenha a pontuação atribuída não poderá ser somada a outra já existente numa prova anterior e pontuável para o troféu.
9º INSCRIÇÕES
-A inscrição para cada uma das provas terá de ser feita até 7 dias úteis antes da realização das mesmas, sendo a mesma formalizada com o envio da ficha de inscrição totalmente preenchida e o pagamento da inscrição para a morada constante na ficha de inscrição. - O valor de inscrição por prova é de 100 Euros por equipa. - O valor da inscrição inclui seguro de responsabilidade civil. - A inscrição não será aceite se não for acompanhada do respectivo pagamento, não tendo qualquer valor. - A taxa de inscrição só será devolvida caso o evento não se realize. Os organizadores do Trial Nort4x4 declinam toda e qualquer responsabilidade por todos os acidentes que possam ocorrer durante os eventos.
8º IDENTIFICAÇÃO
O organizador de cada prova fornecerá a cada equipa 3 painéis com os números de concorrente que deverão ser fixados nos seguintes locais: - 2 Painéis grandes: um de cada lado da viatura - 1 Painel pequeno: Na parte superior direita do pára-brisas do veículo. Durante o evento os painéis identificativos deverão estar nos lugares definidos. Todos os membros de cada equipa serão identificados através de um adereço tipo pulserira, crachá, etc.. O número de cada equipa será mantido nos eventos seguintes, sendo atribuída nova numeração as equipas que se inscreverem posteriormente.
9º EVENTO
Cada evento possui um programa próprio que será dado a conhecer a todos as equipas. O evento inicia-se com as verificações técnicas e administrativas. As equipas que o desejarem poderão fazer um reconhecimento pedestre do circuito de trial. Será realizado um briefing com uma explicação sobre o desenvolvimento do evento, permitindo esclarecer qualquer dúvida que surja. O briefing é da responsabilidade do director de prova. É obrigatória a presença de piloto e navegador no briefind (ou pelo menos um deles) sob pena penalização de 100 pontos. É obrigatória a presença em cada evento de uma ambulância.
10º CLASSIFICAÇÕES
Pela classificação obtida em cada um dos eventosserá atribuída a cada equipa pontuação que contará para o troféu final, sendo a pontuação distribuída da seguinte forma: 1º Classificado – 30 pontos 2º Classificado – 28 pontos 3º Classificado – 26 pontos 4º Classificado – 24 pontos 5º Classificado – 22 pontos 6º Classificado – 20 pontos 7º Classificado – 18 pontos 8º Classificado – 16 pontos 9º Classificado - 14 pontos 10º Classificado – 12 pontos 11º Classificado – 10 pontos 12º Classificado – 8 pontos 13º Classificado – 6 pontos 14º Classificado – 4 pontos 15º Classificado – 2 pontos 16º Classificado e seguintes – 1 ponto Obs: Só serão considerados classificadas as equipas que iniciarem a prova O vencedor do troféu será aquele que conseguir o maior número de pontos no somatório das 4 provas. Em caso de empate será utilizado com primeiro critério de desempate o menor número de passagens pelas alternativas nas 4 provas. Caso persista o empate será utilizado como segundo critério de desempate o maior número de pontos conseguidos nas PET das 4 provas.
11º PONTUAÇÃO POR PROVA
- A prova é constituída por Provas Especiais de Trial (PET), cabendo a cada uma delas uma pontuação específica entre os 200 e os 500 pontos, conforme o grau de dificuldade. - A pontuação atribuída a cada obstáculo só é considerada após a transposição completa do mesmo. - Os pilotos que optarem pela alternativa em detrimento do obstáculo serão penalizados com pontos negativos na mesma proporção da pontuação atribuída ao obstáculo em causa. - A pontuação final será obtida pela soma de todas as pontuações realizadas, -se as penalizações. Em caso de igualdade pontual será utilizado como critério de desempate o menor número de pontos negativos obtidos pelo uso de alternativas. - A não comparência no Briefing de um dos elementos de cada equipa levará à penalização da mesma em 100 pontos.
12º TABELA DE PRÉMIOS
No final das quatro provas e tendo em conta a pontuação obtida serão atribuídos os seguintes prémios monetários: 1º Lugar – 1.000 Euros 2º Lugar – 600 Euros 3º Lugar – 400 Euros
13º RECLAMAÇÕES / APELOS
Quaisquer reclamações devem ser apresentadas por escrito ao Director de prova e mediante uma caução de 1.000 Euros. Quaisquer apelos devem ser apresentados por escrito à direcção do Trial Nort4x4 e mediante uma caução de 1.000 Euros.
14º DISPOSIÇÕES FINAIS
O presente regulamento pode ser alterado sem aviso prévio. Qualquer situação não prevista no mesmo será decidida e aplicada em primeira instância pelo Director de cada prova e em situação excepcionais pela Direcção do Trial Nort4x4.
Contactos: BOTTA FIO CLUBE TT DE RUIVÃES Rua da Boavista, 194 4770 Ruivães VNF Tel.. 919 696 316 E?mail: [Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
BRAGA TT Rua senhora da conceiçao, nº 106 Sobreposta 4715- 553 Braga Telm. 931165647 - 919799482 E-mail: [Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
TT LANHOSO Rua D. Elvira Câmara Lopes N,69 4830 - 537 Póvoa de Lanhoso Telm. 964 248 361 - 962 557 298 E?mail: [Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
ROTTARCOS Largo da Lapa, nº19 4970 Arcos de Valdevez Telm: 96 883 79 59 - 96 795 14 50 E?mail: [Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
[Tienes que estar registrado y conectado para ver esa imagen] [Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
[Tienes que estar registrado y conectado para ver esa imagen] MIGUEL BRAGA Administrador [Tienes que estar registrado y conectado para ver esa imagen]
Mensagens: 2907 Registado: Quarta Ago 10, 2005 9:07 pm Localização: Territorio RoTTarcos - Minho
- Mensagem Privada
- Email
- Website
- MSM/WLM
Última edición por Paulo Range el Mar Jun 30, 2009 8:45 pm, editado 1 vez |
|
Patról150 Administrador del Foro
| Tema: Re: TRIAL NORTE 4X4 - PORTUGAL - FOTOS FOTOS FOTOS Dom Mayo 03, 2009 12:44 am | |
| Buena informacion |
|
Paulo Range Nuevo
| Tema: Re: TRIAL NORTE 4X4 - PORTUGAL - FOTOS FOTOS FOTOS Mar Jun 30, 2009 8:44 pm | |
| Boas Podem consultar as fotos neste link na pagina 9 [Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo] |
|
luis 1963 El Puto Amo
| Tema: Re: TRIAL NORTE 4X4 - PORTUGAL - FOTOS FOTOS FOTOS Mar Jun 30, 2009 11:26 pm | |
| muy buenas fotos y los videos geniales |
|
fali4x4 Aficionado
| Tema: Re: TRIAL NORTE 4X4 - PORTUGAL - FOTOS FOTOS FOTOS Mar Jun 30, 2009 11:57 pm | |
| que pasada de fotos compañero.y que buenas maquinas. aaaa los videos una gozada. saludosssss |
|
Alter Aficionado
| Tema: Re: TRIAL NORTE 4X4 - PORTUGAL - FOTOS FOTOS FOTOS Miér Jul 01, 2009 9:00 am | |
| ¡¡¡¡¡vaya fotos!!!! |
|
Contenido patrocinado
| Tema: Re: TRIAL NORTE 4X4 - PORTUGAL - FOTOS FOTOS FOTOS | |
| |
|